Plataforma de Moda!!!

11:45

Foi na década de 1930 que a sola dos sapatos ganhou uma companheira e tanto: a plataforma. Com bons centímetros, ela logo caiu nas graças das mulheres, garantindo conforto e proporciona estabilidade ao caminhar.
Nos anos 1950, Carmen Miranda, com todo o seu tchica-tchica-bum, foi uma garota-propaganda ferrenha de belas plataformas. Um recurso feito sob medida para a "pequena notável", que tinha pouco mais de 1,50 m de altura.


Década de 70, do movimento de paz & amor e do boom das discotecas. Entre hippies e elegantes, as plataformas crescem e aparecem: ganham cores, texturas, colagens, patchworks, e metalizados.

De lá para cá, elas continuam desafiando as leis da gravidade e da imaginação. Brilharam na década de 1980 na companhia de Madonna, derrubaram tops como Naomi Campbell (que caiu na passarela de Vivienne Westwood em 1994), ganharam ora um design de luxo, ora um apelo arrojado - vide os modelos de Antonio Berardi (2008) e os saltos listrados da Prada (2011). 
O resumo da história? Vitoriosas real e fashion, as plataformas caminharam ao longo da história firmes e fortes. E chegam ao verão 2012 mais em alta do que nunca.

You Might Also Like

3 comentários

Esse espaço é de vocês, elogiem, opinem e prometo tentar responder a cada um.
Bjos!!!